segunda-feira, 28 de março de 2011

O Retrato de Dorian Gray: muito ruim



Na adolescência li “O Retrato de Dorian Gary”, de Oscar Wilde. Na época, fiquei fascinada com a trama, a crítica ácida a uma sociedade corrompida e à busca de prazeres efêmeros. Não foi à toa que fiquei super feliz com a chegada no Espaço Unibanco do filme baseado na obra em que um jovem inglês fascinado pela beleza e juventude vende sua alma, ou melhor, a aprisiona num quadro pintado por seu amigo Basil. O tempo e as atrocidades praticadas pelo rapaz não são refletidas nele, mas no quadro.

Dorian permanece sempre jovem e belo, enquanto o quadro se deteriora. Minhas expectativas de um bom filme se esvaíram nos 10 primeiros minutos. Em seguida, tive vontade de sair da sala de cinema correndo e pegar meu dinheiro do ingresso de volta. O diretor Oliver Parker transformou a obra de Oscar Wilde num filme de terror barato com cenas absolutamente desnecessárias e com atuações que deixaram a desejar, principalmente do ator Ben Barnes que faz o papel de Dorian. Que decepção! Muito, mas muito longe da originalidade do livro.

3 comentários:

  1. E quer dizer q a senhora tb tem um blog, dona Francilene? E nem avisa? Mas é muito bom tb, gosto muito da sua visão das coisas. Eu n tenho essa sensibilidade para livros, peças e filmes assim. Que bom que temos vc p/ escrever sobre isso.

    Bjão, menina! E aproveite o tempinho e faça uns bolinhos de chuva!

    ResponderExcluir
  2. Eu praticamente não divulgo este blog. Eu uso apenas para registrar e dar um encadeamento lógico a alguns sentimentos despertados por algumas ações que me tocam. obrigada pelas palavras e pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. pois é...
    que droga de filme, acabou com a magia.
    e olá, sou bem vinda aqui? XD
    caí, li e gostei. Following...

    ResponderExcluir